segunda-feira, agosto 24, 2009

Air Guitar? Nada! O que pega é batucar no trânsito de Sampa!

Sábado, 15:45 da tarde, Av. Paulista.

Shoe-Shoes e desvairados de plantão...

Quem nunca fez um batuque dentro do carro? Esteja dirigindo, esteja de "co-piloto"... Uma hora a música te envolve e... você está batucando, acompanhando a cadência da canção!

Porra... Tava pensando: "Caraca, dificilmente eu erro uma virada quando eu tô fazendo um som aqui no volante do meu carro...Sou bom nisso!" Rarará! E, após uma tarde de sábado engarrafada na Av. Paulista, tudo fez sentido: "que air guitar que nada... o que liga é o wheel drummin'!!!"


OK... esse nome é meio americanizado. Pra falar a verdade, o melhor nome que eu pensei, em português, foi "Batera-Volante". Médiozinho, né? Dêem sugestões!


Deve-se alertar aos aspirantes a "bateristas de volante" que o wheel drummin' não é um hobby barato como o air guitar. Você precisa ter um carro. Ou pelo menos, pegar um emprestado. Isso porque, para exercer o wheel drummin', você tem de estar no banco do motorista! Dirigindo! O carro deve estar em movimento, senão não tem muita graça (a pulsação do motor é essencial para a harmonia do resultado final). Ah... o carro deve ter um rádio, MP3 player ou qualquer coisa que toque música.


Claro que eu não tenho a mínima pretensão de afirmar que fui eu quem inventou o Wheel drummin'... Mas, é sempre bom ter alguém para regulamentar a parada, senão vira patifaria!


No próximo post você verá um esquema que transpõe para um volante, as peças correspondentes de uma bateria.

Nenhum comentário: