terça-feira, maio 22, 2012

Let's Rock





A exposição Let's Rock, que rolou na Oca (Parque do Ibirapuera), foi legal. "Neat", diria Kevin Costner... Talvez eu tenha esperado demais, mas... Quer ver? Durante este texto eu posso me contradizer... vamos lá:


É sempre interessante ver objetos de uso pessoal, roupas, guitarras e peles de bateria autografadas por bandas e artistas legais. Este andar, acredito, era pra ser o "filé" da exposição. Encheram linguiça com bandinhas meio insignificantes mas, passa.


Stands com guitarras e amplificadores para que os visitantes fizessem um som (muitas guitarras à disposição, mas poucos amplificadores que funcionassem - a briga foi boa pra tocar uns riffszinhos) foi, definitivamente uma boa sacada da organização e do patrocinador Tagima ® (marca de guitarra).


Quadros gigantes com fotos amplificadas de shows pelo mundo foram um ponto alto! Alta definição de imagens, momentos íntimos entre artista e fãs congelados para o deleite dos olhos. Gostei bága.


decoração, escurona, com neon e feixes de luz sobre as obras expostas, deu o clima "de balada":





Eu sou fã da Oca. Puta lugar legal pra exposições... Um show à parte. Caminhar pela Oca é uma experiência ímpar: suas rampas sinuosas, janelinhas de submarino... tudo naquela grande abóbada, semi-circular-Jetsons, "futuro-do-pretérito de Niemeyer" (definição minha). 
Que prédio!













Well...
Acho que até falei demais sobre a Let's Rock. Ia só postar umas fotinhas e olhe lá. 


Mas, é bão registrar uma exposição que celebra - em lugar tão nobre - o gênero musical que mudou (e moldou) a minha vida.


Pra falar a verdade, foi beeem legal, vai. Hahahaha! Acredito que há grandes chances de a Let's Rock virar um evento anual ou bienal (a procura foi grande, a Oca estava cheia)....


Porque, no final das coisas, como citariam as preguiçosas resenhas:


"It's only what i like, but it's rock and roll...."


É. Acho que era isso.


Amplósculos às minhas Shoeshoes e aos mancebos que lêem o SampaBô!

Um comentário:

Rubens Loureiro disse...

Eu quase toquei no evento.
Mas os organizadores preferiram colocar "algo mais comercial para levar mais público" pra exposição.
Talvez essa seja a causa emocional do que vou escrever agora, mas o principal fator de eu não ter ido à Oca (mesmo antes) foi essa mania besta de compactar o que não se compacta nem em compactos dos Beatles: a genialidade do rock e TUDO o que diz respeito a ele.
Não há nenhuma série de TV sobre rock com menos de 7 capítulos. Não há nenhuma coleção sobre rock com menos de 20 fascículos, nem livro com menos de 220 páginas.
Como você mesmo disse, querido menino-Lobo: espero que vire algo anual/bienal, e traga muito mais coisas diferentes do que o básico do básico. O Rock começou do básico, e talvez até soe mais lindo assim. Mas todo o restante não pode ser ignorado NUNCA.

Abraços roquenrouses.